Embraer Sedia 5º Maintenance Cost Workshop

192

A Embraer realiza nesta semana e na próxima a quinta edição do seu Maintenance Cost Workshop (MCW) na cidade de Taubaté, São Paulo.

Representantes de empresas áreas que operam os jatos da Embraer no mundo todo se reúnem com os especialistas de centros de serviços e fornecedores da Empresa no evento. O MCW foi expandido este ano para acomodar sessões dedicadas à frota dos aviões ERJ 145, em 14 e 15 de setembro, e outras dedicadas à frota de jatos EMBRAER 170, em 19 e 20 de setembro. Na data de hoje, a Embraer também sedia o sétimo Heavy Maintenance Forum para operadores dos aviões da família ERJ 145.

O tema central das discussões do MCW relacionadas à frota dos jatos ERJ 145 será o gerenciamento de custos de manutenção. Os participantes das sessões voltadas à frota de aviões EMBRAER 170 focarão principalmente em manutenção de linha.

“A Embraer se orgulha de organizar a quinta edição deste evento, que almeja levar as empresas aéreas a uma operação de manutenção mais enxuta e eficiente.

Agora, queremos replicar a experiência de sucesso [do ERJ 145] com a crescente frota de aeronaves EMBRAER 170/190 por meio da introdução de oficinas no MCW especialmente dedicadas aos produtos desta família”, disse Edson Mallaco, Responsável Embraer por Suporte ao Cliente para a Aviação Comercial.

Em edições passadas do MCW, os temas principais foram manutenção pesada (2001), reparo de componentes e inspeção (2002), economia de custo (2003) e manutenção de linha (2004).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP