Embraer Seleciona a Garmin como Fornecedora do Sistema Aviônico de Seus Novos Jatos Executivos

273

A Embraer selecionou a Garmin para fornecer o conjunto integrado de aviônicos para os novos jatos Light e Very Light, lançados este ano. A Garmin se une à Pratt & Whitney Canada, fornecedora do motor, tornando-se a segunda parceira importante neste novo programa da Embraer.

O sistema que equipará a cabine de comando dos novos jatos executivos da Embraer terá o nome de ProdigyTM. “A Embraer tem o compromisso de entregar produtos verdadeiramente revolucionários para nossa sofisticada base de clientes. A Garmin tem o sistema mais integrado do mercado para a categoria e trará tecnologia de ponta para a cabine de comando”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente para o Mercado de Aviação Executiva da Embraer. “A solução concebida pela Embraer, o ProdigyTM, oferecerá novos níveis de integração, flexibilidade dos painéis e monitoramento dos sistemas do avião.”

Affonso também disse que o sistema da Garmin oferecerá a melhor combinação de capacidade operacional, custo, integração, confiabilidade e potencial de expansão. O sistema aviônico escolhido aumentará significativamente a capacidade de percepção do piloto devido aos fatores humanos considerados no desenvolvimento do projeto. Isto faz do ProdigyTM o melhor sistema para a operação por apenas um piloto.

“A Embraer é um respeitado e reconhecido líder em aviação, e estamos satisfeitos por termos sido escolhidos o fornecedor do sistema aviônico”, disse Gary Kelley, Vice-Presidente de Marketing da Garmin. “Este anúncio valida ainda mais a flexibilidade do sistema G1000 como o conjunto de aviônico primordial para uma vasta gama de aeronaves.”

O conjunto de aviônicos fornecido pela Garmin, inteiramente de vidro e integrado, oferece aos operadores dos jatos Very Light e Light mais vantagens que qualquer outro no mercado. A funcional cabine de comando possui três monitores intercambiáveis de 30,5 cm (12 pol), dois Primary Flight Displays (PFDs) e um Multi-Function Display (MFD). O conjunto integra todas as informações relativas aos dados primários de vôo, navegação, comunicação, terreno, clima, instrumentação do motor e alertas para tripulação. As informações são exibidas em três painéis coloridos de alta definição, visíveis sob a luz solar.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade