Embraer anuncia mais duas vendas de Legacy 600 na Ásia

140

A Embraer anunciou hoje duas novas vendas de jatos executivos Legacy 600 para a Ásia, aumentando para oito a frota destas aeronaves naquela região. A entrega dos dois novos jatos ocorrerá em 2006. Uma aeronave será operada pela PT Ekspres Transportasi Antarbenua (Premiair), sediada em Jacarta, e a outra por uma empresa, não revelada, da região.

A Ásia experimenta uma forte recuperação na demanda de aeronaves executivas, fato que se deve à retomada do crescimento econômico dos “Tigres Asiáticos” após o período recessivo da década de 90. Indivíduos e empresas estão cada vez mais dependentes de serviços de charter de alto nível para melhorar o acesso a mercados em desenvolvimento na Ásia e no arquipélago indonésio em particular.

A Premiair possui uma frota de aeronaves adaptada e configurada para diversos requisitos específicos do mercado asiático. A aquisição do Legacy 600 oferecerá a seus clientes novos níveis de desempenho e conforto, além de alcance suficiente para deslocamentos até a China, Oriente Médio e Austrália.

“Com nossos clientes do sudeste asiático expandindo seus negócios para o Oriente Médio e China, o Legacy 600 oferece à Premiair a cabine e o alcance para suportar missões mais longas, ao mesmo tempo em que mantém um nível de preço aceitável no âmbito de um mercado de aviação corporativa ainda emergente,” disse Fritz E. Simandjuntak, Diretor Gerente da PT Ekspres Transportasi Antarbenua (Premiair).

A venda de dois Legacy 600 para clientes da Indonésia confirma a contínua expansão da frota destes jatos na Ásia. Atualmente, cinco jatos Legacy 600 estão em operação na Índia, realizando o transporte de autoridades governamentais, e outro está sendo utilizado por um empreendedor do setor de turismo de Macau.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP