O jato executivo, que já está realizando os ensaios em vôo para as campanhas de certificação e maturidade, custará US$ 6,85 milhões para a certificação FAA, com base nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, sem opcionais.

“Desde o lançamento, em maio de 2005, o Phenom 300 teve grande aceitação no mercado, representando um terço dos mais de 800 jatos Phenom encomendados”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Mesmo com esse aumento em relação ao preço inicial de 2005, o Phenom 300 continua a ser atrativo, oferecendo a melhor combinação de conforto, desempenho, espaço de cabine e volume de bagageiro na categoria light jet.”

O primeiro Phenom 300 realizou o primeiro vôo em 29 de abril deste ano e já acumula mais de 100 horas de testes. O segundo Phenom 300 voou no dia 5 de agosto, ao passo que a terceira e a quarta aeronaves estão nas fases de montagem e pré-montagem, respectivamente.

Os quatro primeiros jatos serão usados exclusivamente para as campanhas de certificação e maturidade e outras duas estruturas serão submetidas a avaliações estruturais. No ano passado, a Embraer anunciou a extensão da cabine do Phenom 300 em 35 cm, sem qualquer impacto no desempenho ou no preço da aeronave. A extensão da cabine de passageiros aumenta o espaço e conforto, permitindo configurações adicionais de interior. O Phenom 300 tem a maior velocidade em sua categoria e o menor custo operacional, com excelente desempenho sob condições de elevada altitude e alta temperatura (hot and high).

Ao mesmo tempo, a Embraer está investindo mais de US$ 100 milhões em sua rede de serviços e estrutura de suporte ao cliente de jatos executivos. Até o final de 2008, os clientes contarão com 45 centros de serviço em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here