Embraer anuncia sete vencedores do prêmio Fornecedores do Ano

202

A Embraer anunciou os ganhadores do prêmio Fornecedores do Ano, dividido em sete categorias, em cerimônia realizada ontem, juntamente com a Embraer Partners & Suppliers Conference (ESC 2005), que se realiza entre 10 e 12 de maio em Campinas, interior de São Paulo. O prêmio é um reconhecimento das conquistas dos fornecedores da Embraer no que se refere à melhoria da qualidade e eficiência dos produtos e serviços por eles oferecidos, e também no que tange o apoio aos operadores de linhas aéreas.

Em suas respectivas categorias, os vencedores este ano foram:

Matéria-Prima – Corus Aluminium
Hardware – Allfast Fastening Systems
Equipamento Mecânico – PPG Industries
Equipamento Eletro-eletrônico – Vibro-Meter
Estrutura e Interior – ENAER-Empresa Nacional de Aeronáutica
Apoio Técnico ao Operador – C&D Aerospace
Apoio Material ao Operador – Honeywell Aerospace Electronic Systems

A ESC 2005 está em sua sétima edição e inclui apresentações de importantes executivos da Embraer envolvidos em diversos programas e atividades, tanto na área estratégica quanto na de operações. O tema da ESC 2005 é Execução: Vamos Fazer Acontecer.

Jon Turner, Vice-Presidente de Manutenção e Programas de Aeronaves da Air Canada, e Wieslaw Wypych, Diretor Técnico da LOT Polish Airlines, marcaram presença na ESC deste ano. A LOT foi a primeira operadora do EMBRAER 170 na Europa e a Air Canada tem pedidos firmes para 45 aviões EMBRAER 190 e 15 EMBRAER 175. Suas respectivas apresentações constituíram uma oportunidade única de conhecer as ponderações de nossos clientes e suas expectativas sobre como a Embraer e sua comunidade de parceiros e fornecedores podem melhor atender às suas demandas.

A Embraer tem continuamente melhorado o gerenciamento de sua cadeia de suprimentos e a ESC é parte do esforço para aprimorar o relacionamento entre os diversos agentes envolvidos neste processo.

Desde meados dos anos 90, a cultura de gerenciamento da cadeia de suprimentos da Embraer incorporou o bem-sucedido conceito de parcerias de risco. Aplicado no desenvolvimento da família ERJ 145, o conceito foi mais tarde amplamente usado no programa EMBRAER 170/190, que conta com 16 parceiros de risco e 22 fornecedores.

O bom gerenciamento da cadeia de suprimentos impacta a qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela Embraer a seus clientes. Os benefícios incluem valor agregado nos serviços pós-venda na forma de maior despachabilidade das aeronaves da Embraer, disponibilidade imediata de peças de reposição, serviços mais rápidos e uma eficiente rede de suporte técnico.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP