Embraer apresenta jato executivo Lineage 1000

232

A Embraer apresentou ontem o Lineage 1000, um jato executivo ultra-large baseado na plataforma do avião comercial EMBRAER 190.

A Embraer revelou os planos para o desenvolvimento do Lineage 1000 ao vivo, na European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE), que acontece em Genebra, Suíça, entre 3 e 5 de maio de 2006. Esta é a quarta aeronave no crescente portfólio de jatos executivos da Embraer.

“Quando nós revelamos os jatos Phenom apenas 12 meses atrás, reforçamos à comunidade da aviação executiva o nosso firme comprometimento de permanecer no setor e expandir nossa presença”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Empresa. “Estamos agora aproveitando a plataforma do EMBRAER 190 para lançar o Lineage 1000, um excelente produto com características superiores de conforto e desempenho. Esta é ainda mais uma demonstração da visão de longo prazo da Embraer e de seu desejo de servir aos clientes com uma linha de produtos que atende a todos os segmentos do mercado.”

Apresentado como um jato executivo ultralarge, o Lineage 1000 possui vasto espaço de cabine e luxuoso interior, dividido em cinco áreas distintas, onde até 19 passageiros podem desfrutar de ambientes variados, tais como salas de estar, refeições, reuniões e descanso.

“O Lineage 1000 pertence a uma classe distinta”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente para o Mercado da Aviação Executiva da Embraer. “Com espaço abundante, conforto superior, acabamento interior refinado e outras conveniências, o Lineage 1000 trará o máximo de conforto, desempenho e economia operacional.”

O Lineage 1000 oferece a flexibilidade da customização do interior, com a possibilidade de incluir até três lavatórios e um chuveiro. O amplo compartimento de bagagens é complementado por um maleiro convenientemente acessível em vôo. O luxo do Lineage 1000, combinado com sua engenharia de ponta, que inclui a tecnologia fly-by-wire, proporcionará uma experiência de viagem sublime.

Sob todo este luxo está a sólida e comprovada plataforma do respeitável EMBRAER 190, do qual o Lineage 1000 herdou seu projeto de alto desempenho e alta utilização, com custos de operação reduzidos.

O Lineage 1000 deverá entrar em operação em meados de 2008.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade