Embraer apresenta o Legacy com novo nome na NBAA

163

A Embraer exibe a aeronave Legacy com um novo nome no 58º Encontro e Convenção Anual da National Business Aviation Association (NBAA), maior feira de aviação executiva do mundo, que acontece em Orlando, Estados Unidos, entre 9 e 11 de novembro. O primeiro jato executivo fabricado pela Embraer agora será chamado de Legacy 600.

O Legacy 600, renomeado para padronizar a nomenclatura dos jatos executivos da Embraer, ficará na exposição estática do evento, onde os visitantes poderão conhecer suas luxuosas acomodações, as três zonas distintas de cabine, uma galley totalmente funcional e um amplo lavatório. As outras características que fazem do Legacy 600 um sucesso mundial são a transmissão de dados em alta velocidade por meio de conexão Wi-Fi na cabine, a capacidade de realizar pousos com aproximação íngreme (como no London City Airport, na Inglaterra) e a operação em aeroportos a 9.500 pés de altitude (como em Telluride, nos Estados Unidos).

Até o momento, a Embraer entregou 60 aviões Legacy 600 a clientes de 15 países. Com um excelente volume de encomendas para 2006, o Legacy 600 ainda será melhorado para continuar excedendo as expectativas dos clientes. Aprimoramentos futuros incluem um sistema chamado Enhanced Vision System (EVS), melhor tratamento acústico da cabine e a instalação do Electronic Flight Bag (EFB), de um novo radar com alcance estendido e de um sistema de informação e entretenimento tridimensional. As primeiras unidades equipadas com iluminação LED serão entregues em breve. Por fim, as prateleiras acrescentadas ao maior compartimento de bagagem da aviação executiva fazem do bagageiro do Legacy 600 também o mais funcional.

A convenção da NBAA é vista como o mais importante evento da aviação executiva e o maior encontro de fabricantes, operadores e agentes deste setor. De acordo com organizadores do evento, a feira deste ano atraiu 1.113 expositores e 110 aviões estarão em sua mostra estática, inclusive o Legacy 600.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP