Embraer assina contrato de serviços com a Japan Airlines

188

O acordo abrange cerca de 350 peças para todos os jatos Embraer 170 operados pela J-AIR, subsidiária integral da JAL, que atende à malha aérea regional da empresa no Japão.

“Ser escolhido por uma companhia aérea como a JAL, reconhecida por sua excelência operacional, eleva o nível do nosso programa Pool”, disse André de Castilho, Gerente de Suporte e Serviços ao Cliente – Embraer Ásia Pacífico. “A Embraer está comprometida em oferecer soluções econômicas de manutenção, de modo a garantir que os clientes tenham um suporte operacional completo e eficiente.”

O programa Pool fornecerá rapidamente as peças de reposição necessárias, além de diminuir sensivelmente a necessidade de instalações para armazenamento e os custos com controle de estoque, aumentando, ao mesmo tempo, a capacidade de orçar os gastos. Além do programa Pool, a EAP possui 22 pilotos no Japão que operarão os E- Jets durante três anos por meio de um acordo (Pilot Lease Agreement) entre a Embraer e a J-AIR.

“A J-AIR espera que a Embraer ofereça um excelente serviço centralizado (one-stop shopping) por meio do programa Pool e que as duas empresas tenham um bom relacionamento”, afirmou Tatsuo Yamaguchi, Diretor de Planejamento de Materiais da J-AIR.

A família de E-Jets da Embraer tem obtido grande sucesso no mercado mundial de aviação comercial. Em 31 de dezembro de 2008, os E-Jets registraram 876 pedidos firmes e 810 opções. Com mais de 500 aeronaves entregues, a família de E-Jets ultrapassou 2,4 milhões de horas de vôo, transportando mais de 100 milhões de passageiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP