Embraer confirma três opções de E-Jets para a M1 Travel Ltd.

134

A Embraer e a M1 Travel Ltd., do Líbano, confirmaram opções para três jatos EMBRAER 190. O acordo totaliza US$ 112,5 milhões, referido a preços de tabela, e complementa o pedido original de cinco aeronaves anunciado em fevereiro de 2007. As entregas estão programadas para começar em 2009.

“É uma grande honra para a Embraer ver a M1 Travel reafirmando sua confiança no EMBRAER 190 e confirmando estas opções”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Esta ratificação é mais um testemunho da adequação da família de E-Jets às exigências de desempenho, eficiência e conforto do mercado.”

A M1 Travel possui opções para mais duas aeronaves e poderá optar pelo mesmo modelo ou pelo EMBRAER 195, maior aeronave da família de E-Jets, conforme a demanda do mercado.

Os jatos EMBRAER 190 da empresa aérea serão configurados com 100 assentos. Além disso, terão um sistema In-Flight Entertainment (IFE) de última geração com TV ao vivo (Live TV) e certificação para o procedimento de aproximação íngreme (steep approach), que permite operações no Aeroporto de London City.

“A confirmação deste novo pedido nos permitirá manter a expansão da nossa frota”, disse Maher Mikati, Presidente da M1 Travel Ltd.. “O EMBRAER 190 é uma aeronave única, que oferece, ao mesmo tempo, conforto ao passageiro e grande economia – nossa arma secreta para atuar em um mercado tão competitivo.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP