Embraer destaca seus jatos comerciais na ERA 2008, na Inglaterra

113

A convenção inclui uma exposição e uma assembléia geral e ocorrerá pela primeira vez no Reino Unido, na cidade de Manchester (Inglaterra), de 8 a 10 de outubro, no Manchester Central, uma ex-estação ferroviária que hoje é um complexo de convenções único.

As famílias de aeronaves comerciais ERJ 145 e EMBRAER 170/190 (E-Jets) da Embraer, com capacidade de 37 a 120 passageiros, serão o foco principal da Empresa durante o evento. O programa Pool de peças de reposição (incluindo a opção Tool On Time – TOT, em inglês) e a solução de serviço da Embraer para reposição de peças sobressalentes – EXPRESS (Expendable Parts Replenishment Embraer Service Solution) também serão destacados. Com esses serviços, a Embraer assume a responsabilidade de manter um estoque de peças em seus centros de distribuição e serviços, bem como fornecer peças aos operadores tão logo sejam solicitadas. A Empresa também garante que os clientes tenham todos os materiais requeridos para manutenção e reparo de suas aeronaves, incluindo equipamentos de última geração utilizados em procedimentos específicos, evitando assim a necessidade de investimentos adicionais em ferramentas de pouco uso.

“A Embraer é líder de mercado no segmento de 70 a 120 assentos e tem uma frota em expansão na Europa”, disse Luiz Fuchs, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Comercial. “Nossa família EMBRAER 170/190, que entrou em serviço inicialmente na Europa, tem grande sucesso na região e conta com uma base de clientes com 14 companhias aéreas. Isso demonstra, sem dúvida, a capacidade dos nossos E-Jets de oferecer flexibilidade operacional, desempenho, conforto e economia excepcional a diferentes modelos de negócios de linhas aéreas.”

Em 2008, a Embraer deu as boas-vindas a três novos clientes europeus. A Niki, da Áustria, confirmou a aquisição de cinco EMBRAER 190; a Air Moldova comprou um EMBRAER 190; e a Universal Airlines, da Espanha, firmou contrato para seis EMBRAER 195. Além disso, a LOT Polish Airlines assinou um pedido firme para mais 12 EMBRAER 175; a Régional, da França, confirmou opções para três EMBRAER 170 e um EMBRAER 190; a Finnair comprou mais três EMBRAER 190 e a Montenegro Airlines adquiriu um EMBRAER 195.

No início do ano, a família ERJ 145 de jatos, com capacidade de 37 a 50 assentos e mais de mil plataformas entregues, atingiu um novo marco ao obter a certificação na Rússia. Em 30 de junho de 2008, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 847 pedidos firmes e 827 opções. Hoje, esta família de aeronaves possui encomendas de mais de 50 clientes em 30 países. Mais de 430 aviões já estão em operação, ultrapassando 2 milhões de horas de vôo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade