Embraer divulga várias novidades direto da Dubai Air Show

209

Leia agora no Aviação Brasil as últimas novidades da Embraer divulgadas diretamente da Dubai Air SHow.

A empresa assinou um contrato para a venda de 18 jatos Phenom 100 e dois Phenom 300 com a empresa indiana Invision Projects Pvt. Ltd.. A nova encomenda foi anunciada durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 69,4 milhões e o início das entregas está previsto para agosto de 2010. Este é o maior pedido de frota de jatos executivos na Índia até hoje.

“É uma honra participar do início das operações de táxi aéreo e vôos charter da Invision”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “A iniciativa da Invision com este modelo de negócio revolucionário, aliada aos nossos inovadores jatos, com certeza terá grande aceitação na Índia, país cuja economia consideramos uma das mais promissoras do mundo.”

“Nossa prioridade era encontrar uma aeronave capaz de operar com segurança sob as condições climáticas da Índia, luxuosa o suficiente para atender indivíduos de alto poder aquisitivo e executivos de empresas e, ao mesmo tempo, projetada com o padrão de alta utilização das companhias aéreas”, disse o Sr. Vinit Phatak, Diretor-Geral da Invision.

“Buscávamos também um fabricante com experiência mundial que fosse flexível o suficiente para incluir no seu projeto os equipamentos adicionais de segurança requeridos pela autoridade aeronáutica indiana (Directorate General Civil Aviation – DGCA).”

O Sr. Phatak complementou: “Os jatos Phenom atendêm todos os nossos requisitos essenciais. Para nós, a Embraer provou ser não somente uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, mas também uma empresa disposta a cumprir necessidades especiais necessárias para atender o subcontinente indiano, uma região que em breve será um dos maiores mercados do mundo.”

A Platinum Corporation, uma empresa de comércio geral com base em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), e escritórios na Índia, Europa e África, encomendou um jato executivo Legacy 600. A Embraer entregará a aeronave em agosto de 2008, e a Platinum a utilizará para transportar seus executivos entre os EAU e as bases da empresa no exterior. Esta encomenda, anunciada durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro, já está incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer.

“Estamos honrados com a escolha do Legacy 600 pela Platinum Corporation”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Estamos certos que o conforto e o desempenho do jato Legacy 600 oferecerá uma experiência superior de viagem executiva.”

“O Legacy 600 é uma aeronave que combina alta qualidade e um luxuoso acabamento interno com eficiência operacional”, disse Sunil Vaswani, CEO e Presidente da Platinum Corporation. “O jato oferece o alcance que estamos procurando e pretendemos utilizá-lo para desenvolver e apoiar nossos negócios em todo o Oriente Médio e África.”

Aamer Abdul Jalil Al Fahim será o primeiro cliente a receber um Lineage 1000. O jato, que será entregue no segundo semestre de 2008, terá base em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e será operado para fins particulares.

“É uma satisfação ter Aamer Abdul Jalil Al Fahim entre nossos clientes de jatos executivos”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.

“Será uma honra e um privilégio entregar este primeiro Lineage 1000 para o Sr. Al Fahim .”

O negócio foi anunciado durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro.

O Lineage 1000 realizou seu primeiro vôo no último dia 26 de outubro e chegará em breve ao centro de acabamento da PATS Aircraft, uma subsidiária da De Crane Aircraft localizada em Georgetown, Estado de Delaware, nos Estados Unidos, para instalação do interior da aeronave.

A Embraer e a recém-criada empresa aérea de baixo custo e operadora de vôos charter VIP nigeriana Dana Airlines Limited firmaram um contrato para a compra de dois jatos executivos Phenom 100 e um Phenom 300. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 12,55 milhões. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer.

“Estamos muito orgulhosos com a escolha dos Phenom pela Dana Airlines para a expansão da frota”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “O Phenom 100 e o Phenom 300 oferecerão aos passageiros grande conforto e espaço para uma agradável experiência de voar.”

O negócio foi anunciado durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro. O Phenom 100 para a empresa nigeriana será configurado com quatro assentos e um lavabo fechado e a primeira entrega está programada para o terceiro trimestre de 2011. O Phenom 300 será configurado com sete assentos, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2012.

“Avaliamos vários jatos very light e light antes de escolher a família Phenom,” disse Jacky Hathiramani, CEO e Diretor Geral da Dana Airlines Limited. “Nossa ênfase foi no desempenho da aeronave em condições de altas temperaturas e elevadas altitudes (hot-andhigh), bem como o baixo peso, adequado às operações de vôos charter.”

A Dana Airlines pretende iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2008 e será a primeira empresa aérea nigeriana de baixo custo. No mesmo período, a companhia também planeja oferecer vôos charter VIP.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade