A Embraer firmou contrato com a Aeroméxico para que a empresa aérea mexicana, como parte do seu plano de modernização, incorpore 12 jatos Embraer 190 à sua frota. As novas aeronaves voarão pela subsidiária Aeroméxico Connect, que já opera 28 jatos ERJ 145 e recebeu quatro jatos Embraer 190 desde novembro de 2007 por meio de um acordo de leasing operacional com a GE Commercial Aviation Services (GECAS) no último mês de novembro. Esta operação já está incluída na carteira de pedidos firmes do segundo trimestre de 2008 da Embraer.

“Estamos satisfeitos com este novo pedido da Aeroméxico e honrados por poder apoiar a decisão desta empresa de renovar sua frota com aeronaves de alta tecnologia e eficiência”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A Embraer e a Aeroméxico compartilham uma longa e bem-sucedida aliança comercial e temos a confiança que este novo acordo fortalecerá ainda mais o nosso bom relacionamento.”

A Aeroméxico foi o cliente lançador do ERJ 145 e dos E-Jets no México, em 2003 e 2007, respectivamente. Os novos jatos Embraer 190 da companhia terão a mesma configuração das primeiras quatro aeronaves: 99 assentos em duas classes, sendo 11 na executiva e 88 na econômica. A busca por uma combinação perfeita de alto desempenho, eficiência em custo e satisfação do cliente confirma a determinação da Aeroméxico de manter sua posição de empresa aérea mexicana líder no mercado doméstico e internacional.

O Embraer 190 é um dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em agosto de 2005. Em 30 de junho de 2008, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 847 ordens firmes e 827 opções, com mais de 45 clientes em 30 países, tendo ultrapassado a marca de 1.5 milhão de horas voadas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here