Embraer e Gecas assinam acordo para compra de 20 aeronaves modelo 170

181

A Embraer anunciou hoje que a GE Commercial Aviation Services (GECAS), uma unidade da GE Commercial Finance, assinou um contrato de compra de 20 aeronaves EMBRAER 190, com direito de conversão para aviões EMBRAER 195. A companhia de leasing de aeronaves, uma das maiores do mundo, vai receber os jatos a partir de meados de 2006. O valor da encomenda a preço de tabela das aeronaves totaliza US$ 650 milhões.

“A GECAS foi um dos nossos primeiros clientes de E-Jets e vem obtendo grande sucesso na colocação de nossas aeronaves nas Américas, Ásia e Europa”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “Esta encomenda melhora ainda mais a posição da nossa família de E-Jets no mercado mundial de Aviação Comercial.”

“A família de jatos de 70 a 110 assentos da Embraer é uma escolha popular entre as linhas aéreas ao redor do mundo”, disse Henry Hubschman, Presidente da GECAS. “Esta encomenda permitirá à GECAS melhor servir nossos clientes operadores de linhas aéreas por meio de soluções flexíveis de leasing para atender suas necessidades de gerenciamento de frota.”

Incluindo a encomenda de hoje, a GECAS detém um total de 70 pedidos firmes de aeronaves E-Jets.

A GECAS, unidade da GE Commercial Finance, é a empresa de financiamento de aeronaves comerciais e operações de leasing da General Electric Co. A GECAS é proprietária de uma frota de mais de 1.300 aviões e oferece uma gama completa de aeronaves e soluções financeiras que incluem leasings operacionais, operações financeiras de dívida securitizada, leasing de motores, financiamento e gerenciamento de peças de reposição e treinamento de pilotos. A GECAS tem escritórios em 22 cidades em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade