Embraer e Hawker Pacific Assinam Acordo deDistribuição de Peças

215

A Embraer anunciou hoje que assinou um acordo exclusivo de distribuição e logística, por cinco anos, com a empresa Hawker Pacific contemplando o suprimento de peças sobressalentes para as aeronaves EMB 110 e EMB 120 que operam na Austrália e região do Pacífico.

Pelo acordo, a Hawker Pacific adquirirá todo o estoque de peças da Embraer, atualmente armazenado em sua unidade em Melbourne, além de assumir a responsabilidade pelo suprimento, processamento de pedidos, distribuição de todas as peças para os aviões EMB 110 e EMB 120, e cuidar do apoio à frota da região. A Hawker Pacific planeja transferir o estoque de peças da Embraer para um armazém localizado no aeroporto de Bankstown, na cidade de Sydney.

“Ao assegurar o acesso aos recursos e à rede de distribuição da Hawker Pacific, esta parceria propiciará melhorias no nível de serviço e na variedade de peças atualmente à disposição para apoio à crescente frota de aviões Bandeirante e Brasília na Austrália e região do Pacífico”, disse J. Bruce Peddle, Diretor da Embraer para o Mercado de Aviação Civil na Ásia e Pacífico.

A Embraer manterá o apoio a operadores do EMB 110 e EMB 120 na Austrália e Pacífico, o que atualmente inclui o suporte às operações de vôo e segurança, e também manutenção e assistência de engenharia.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade