Embraer e Jetscape firmam pedido para 10 jatos Embraer 190

147

A Embraer e a Jetscape, Inc., uma empresa norte-americana de leasing baseada em Fort Lauderdale, Estado da Flórida, firmaram um acordo para a compra de dez jatos EMBRAER 190, com opções para outras dez aeronaves, mais dez direitos de compra para o mesmo modelo. O valor total do acordo é US$ 375 milhões, referido a preços de tabela, e poderá chegar a US$ 1,125 bilhão, se todas as opções e direitos de compra forem confirmados. As entregas estão programadas para começar em 2009.

“A Jetscape é uma empresa de leasing que cresce rapidamente e é muito bem-vinda à nossa família de clientes de E-Jets. Esperamos construir juntos um relacionamento duradouro e de sucesso”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A Jetscape e a Embraer serão capazes de oferecer às companhias aéreas mais opções para a sucesso dos seus negócios, com produtos e serviços de qualidade e uma base mundial de suporte ao cliente.”

Os E-Jets da Embraer podem ser configurados com uma ou duas classes de serviço, com interior variando de 70 a 122 assentos, dependendo da necessidade da companhia aérea. A combinação de alcances domésticos de curta, média e longa distância, vôos com alta freqüência e desempenho superior em aeroportos proporciona uma enorme flexibilidade para os mais exigentes operadores no mundo todo.

“Com as grandes empresas de leasing focadas principalmente em aeronaves maiores, este pedido capacita a Jetscape a estabelecer-se como líder em serviços para o crescente mercado de jatos de 70 a 120 assentos. Os E-Jets da Embraer, com motores General Electric CF34-10E, estão entre os mais modernos, eficientes em termos de consumo de combustível e tecnologicamente avançados atualmente em serviço e rapidamente ganharam popularidade tanto entre empresas as aéreas tradicionais quanto regionais no mundo inteiro. Além de oferecer a melhor economia operacional da sua classe, com amplos interiores e sem assentos do meio, os E-Jets também proporcionam conforto excepcional para os passageiros, o que representa uma vantagem competitiva para nossas companhias aéreas clientes”, disse John Evans, Presidente e CEO da Jetscape. “Temos certeza da viabilidade do mercado de leasing para os E-Jets. É o tamanho certo, o momento certo, e a aeronave certa para a Jetscape e nossos clientes.”

O EMBRAER 190 é um dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em agosto de 2005. Em 31 de dezembro de 2007, a família EMBRAER 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de 1,2 milhão de horas voadas.

A Embraer confirma sua previsão de entregar entre 195 e 200 jatos por ano, em 2008 e em 2009, para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa e Governo (companhias aéreas estatais e transporte de autoridades). Além destes, a Empresa deverá entregar de dez a 15 jatos Phenom em 2008 e outros 120 a 150 em 2009.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade