Embraer é certificada para treinamento de manutenção pela EASA

145

O primeiro cliente a ser treinado pela Embraer, a KLM Cityhopper, uma subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, da Holanda, iniciou o programa no mês passado. “Como uma Organização para Treinamento de Manutenção certificada pela Parte 147 da EASA, podemos agregar mais valor aos nossos clientes em termos de experiência e conhecimento técnico sobre as aeronaves que projetamos”, disse Simon Newitt, Gerente de Treinamento ao Cliente da Embraer. “Estamos honrados em ter a KLM como nosso primeiro cliente de E-Jets a receber este treinamento certificado.”

Os cursos para os E-Jets podem ser realizados na sede da Embraer em São José dos
Campos, interior do Estado de São Paulo, ou nas instalações dos clientes em todo o mundo. O programa de treinamento da KLM Cityhopper está sendo realizado na sede da companhia aérea no Aeroporto Schiphol (AMS), em Amsterdã, e terá duração de cerca de um mês.

“A oportunidade de ser treinado diretamente pela Embraer tornará a experiência do
aprendizado ainda melhor. Nossa grande vantagem é contar com o profundo conhecimento e experiência da fabricante sobre a aeronave, sua operação e manutenção, trazidos para a sala de aula pelos instrutores”, disse René Kalmann, Diretor de Serviços Técnicos e Desenvolvimento da Frota da KLM Cityhopper. “Além disso, a conveniência de realizarmos os cursos em nossas próprias instalações elimina custos e adiciona flexibilidade ao programa, que pode ser customizado para melhor atender às nossas necessidades.”

A Embraer pretende oferecer cursos de treinamento para outras aeronaves por meio do programa de certificação MTO da EASA.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP