Embraer entrega jato 170 a Republic Airways

166

A Embraer entregou hoje a primeira aeronave EMBRAER 170 para a Republic Airways Holdings. A Republic tem encomendados 22 aviões EMBRAER 170 e fez opções para outros 28. Todos servirão à United Airlines por meio da United Express.
“Estamos entusiasmados por ter nosso EMBRAER 170 agora voando nas cores da United Express e sob a operação do nosso muito prestigiado e especial cliente, a Republic”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “Estou também muito satisfeito por ver que nossos clientes compartilham da nossa visão sobre a evolução contínua na operação de jatos comerciais e sobre as oportunidades que residem no inexplorado mercado de 70 a 110 assentos.”
“A entrega do nosso primeiro EMBRAER 170 inaugura um novo período de crescimento continuado da nossa empresa e nos permite apoiar nossa crescente operação com a United Express. O design único do 170 nos permite oferecer à United um produto compatível com o de aeronaves maiores, mas com a economia de operação de um jato regional”, disse Bryan Bedford, Chairman, Presidente e CEO da Republic Airways Holdings.
O EMBRAER 170 será configurado com 70 assentos, incluindo seis de primeira classe, 16 de classe econômica “plus” e 48 de classe econômica. Este será o primeiro EMBRAER 170 em operação a oferecer serviço em duas classes.
A Republic Airways Holdings é sediada em Indianápolis, no estado de Indiana, EUA, e atualmente opera uma frota de 95 jatos da família ERJ 145, entre eles 63 ERJ 145, 15 ERJ 140 e 17 ERJ 135. Todos os seus vôos são operados nas cores de linhas aéreas de primeiro nível com quem mantém parceria, incluindo a AmericanConnection, a Delta Connection, a United Express e a US Airways Express.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP