Embraer entrega o primeiro jato Embraer 190 para a Flybaboo

133

A Embraer entregou, na última quarta-feira, o primeiro jato EMBRAER 190 para a empresa aérea suíça Flybaboo S.A. A companhia sediada em Genebra, que anteriormente operava uma frota exclusiva de turboélices, iniciará a operação do EMBRAER 190 em 2008, via acordo de leasing com a M1 Travel Ltd., uma subsidiária integral do Grupo M1 do Líbano.

Os aviões EMBRAER 190 adquiridos pela Flybaboo apoiarão a atual malha aérea da companhia, possibilitando a expansão para novos destinos. A Flybaboo selecionou a opção de aproximação íngreme (steep approach) para seus E-Jets, permitindo à companhia operar a partir do Aeroporto de London City, bem como de destinos importantes já atendidos, como os aeroportos de Lugano, na Suíça, e Florence Vespucci, na Itália, todos com pistas curtas e localizados em centros urbanos.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas ao mais novo operador do EMBRAER 190 na Europa, região onde já possuímos uma sólida base de clientes que relatam grande sucesso com seus E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Enquanto os passageiros da Flybaboo desfrutam do excepcional conforto da aeronave, a companhia será beneficiada com a extraordinária economia e desempenho do EMBRAER 190.”

A aeronave da Flybaboo tem todos os assentos Elite, revestidos em couro, acomodando confortavelmente 100 passageiros, e também será equipada com um moderno sistema de entretenimento a bordo (In-Flight Entertainment – IFE) com monitores de vídeo individuais em cada assento.

“A entrega de nosso primeiro EMBRAER 190 é um marco para a nossa jovem empresa de cinco anos e representa o início de novas e emocionantes conquistas”, disse Jacques Bankir, Presidente da Flybaboo. “O EMBRAER 190 acelerará o crescimento tanto de nossa frota de aeronaves quanto de nossa malha de rotas para a Europa e outras regiões.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade