Embraer entrega primeiro E-Jet à Augsburg Airways

203

“É uma grande honra entregar este primeiro jato Embraer 195 à Augsburg Airways”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos orgulho de participar da expansão da frota dessa companhia, uma das parceiras da Lufthansa Regional a operar um E-Jet na Alemanha.”

O Embraer 195 da Augsburg Airways está configurado para acomodar 116 passageiros em duas classes de serviço, separadas por um divisor móvel, e o assento vizinho livre na classe executiva. Com base no centro de operações (hub, em inglês) da Lufthansa em Munique, a aeronave será operada pela Augsburg Airways em rotas da Lufthansa, oferecendo aos passageiros mais conforto e segurança, sem o indesejável assento do meio.

“Temos orgulho de ser o primeiro operador do Embraer 195 com base na Alemanha”, disse Bernadette Rampl, Diretora-Executiva da Augsburg Airways. “Estamos ansiosos para introduzir o Embraer 195, o primeiro jato em nossa frota, pois é uma aeronave economicamente eficiente e com um alto e indiscutível nível de conforto.”

A nova aeronave fará parte da moderna e eficiente frota regional que a Lufthansa criou para servir suas rotas européias e vôos auxiliares (feeder) para abastecer a sua rede de longa distância. A
empresa aérea também tem mantido os investimentos durante o atual momento de crise econômica e está comprometida em oferecer a seus passageiros a melhor experiência de vôo.

O Embraer 195 é o maior e mais novo dos quatro integrantes da família Embraer 170/190 de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 31 de março de 2009, a família de E-Jets possuía 875 ordens firmes e 792 opções, marcas significativas para um programa de aviões comerciais num período tão curto de tempo. Com quase 600 aeronaves entregues, a família de E-Jets já ultrapassou 2,4 milhões de horas voadas e transportou mais de 100 milhões de passageiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP