Este item opcional será oferecido em conjunto com o sistema de orientação HGS (Head-Up Guidance System) da Rockwell Collins, modelo 5600E.

“Damos as boas-vindas à Elbit Systems of America como fornecedora do Kollsman EVS II para o jato Lineage 1000”, disse Henrique Langenegger, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “Este sistema melhora a capacidade de executar aproximações de precisão e não-precisão e pousar com segurança em condições de visibilidade reduzida, tais como neblina, chuva, neve, entre outras.”

O sistema opcional Kollsman EVS II, combinado com o HGS da Rockwell Collins, também proporcionará aos clientes do Lineage 1000 um melhor posicionamento durante todas as fases de vôo e em operações no solo. A certificação do sistema está prevista para 2010.

Além disso, os aviônicos Primus Epic® altamente integrados do Lineage 1000 oferecem aos pilotos tecnologias de última geração, como sistema eletrônico de comandos de vôo (fly-bywire), controle automático de potência (auto-throttle), radar meteorológico com detecção de turbulências e cinco telas de controle multifuncionais de cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD).

Atualmente, quatro jatos Lineage 1000 encontram-se na PATS Aircraft Completions, uma divisão da DeCrane Aerospace, nos Estados Unidos, para instalação dos interiores. A primeira aeronave será entregue no final deste ano.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here