Embraer exibe o Legacy Executive na NBAA

149

A Embraer anunciou hoje que exibirá o jato Legacy Executive no 57º Encontro Anual e Convenção da National Business Aviation Association (NBAA), que se realiza em Las Vegas entre 12 e 14 de outubro.

O grupo de aviação Corporativa da Embraer demonstrará uma série de melhorias no programa do Legacy durante a NBAA 2004, inclusive ganhos de performance e aprimoramentos no interior da aeronave, tudo alinhado ao comprometimento de oferecer a melhor prosposta de valor ao cliente.

O Legacy é um jato da categoria “super midsize” construído sobre a bem-sucedida plataforma do ERJ 135/145, que tem mais de 800 aeroanves em operação, quase seis milhões de horas voadas e mais de 99% de taxa de despachabilidade. Certificado em 2002, o Legacy é operado em 11 países.

O Legacy Executive transporta até 16 passageiros em uma cabine de primeira classe de 39,9 m3 por $21,15 milhões (USD – condições econômicas de janeiro de 2004). O Legacy chega a Mach 0,8 em velocidade de cruzeiro e proporciona um alcance de 6.019 km (3.250 mn) com 8 passageiros e reservas NBAA IFR.

Com a cabine mais espaçosa de sua classe e com um preço até um terço mais baixo que o de aeronaves equiparáveis, o Legacy oferece um equilíbrio sem precedentes entre capacidade, luxo e valor.

A convenção da NBAA é tida como o evento mais influente do setor da aviação Executiva, sendo o maior encontro de fabricantes, operadores e membros da comunidade desta indústria em geral. De acordo com os organizadores, a edição anterior do evento atraiu mais de 28.000 pessoas e 1.068 expositores, um recorde.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade