Embraer expande Centro de Manutenção nos Estados Unidos

104

A Embraer anuncia a expansão de suas operações de manutenção em Nashville, Estado do Tennessee, para atender à crescente demanda por serviços completos de manutenção de aeronaves nos Estados Unidos.

A Embraer Aircraft Maintenance Services Inc. (EAMS) vai construir novas instalações de 6.500 metros quadrados no Aeroporto Internacional de Nashville para aumentar a capacidade de realização de serviços de manutenção, em vista da crescente frota de aviões da Embraer nos Estados Unidos. Como conseqüência desta importante decisão, entre 140 e 160 novos empregados serão eventualmente contratados pela EAMS, cujos quadros já contam com pouco mais de 200 pessoas.

“À medida que cresce nossa frota de aviões nos Estados Unidos, especificamente a de novas aeronaves da família EMBRAER 170/190, precisamos também expandir para continuar indo ao encontro da expectativa dos clientes quanto ao fornecimento de serviços de manutenção de alta qualidade”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “Essa expansão assegura que teremos a capacidade de atender à demanda futura, e nós sabemos que encontraremos pessoas altamente treinadas e qualificadas em Nashville para suprir nossa necessidade por novos quadros.”

“Após conduzir pesquisas que abrangeram todo o país, concluímos ao final que Nashville nos proporcionava a melhor opção de negócio”, disse Botelho.“Para tanto, contribuíram os apoios recebidos do Governador Phil Bredesen, do Prefeito Bill Purcell e do governo local, da autoridade aeroportuária metropolitana de Nashville, bem como dos Senadores Bill Frist e Lamar Alexander, além do Deputado Jim Cooper. Nós acreditamos que as novas instalações em Nashville representarão um marco para os programas futuros da Embraer, tanto na área comercial como de defesa.”

“O anúncio da expansão da Embraer é positivo para o Estado do Tennessee”, disse o Governador Phil Bredesen. “A criação de mão-de-obra mais qualificada e mais bem remunerada que advirá deste projeto ajudará a melhorar a vida de muitos habitantes do Estado do Tennessee. Dispomos hoje de um ambiente favorável aos negócios em nosso Estado e nosso enfoque de ‘implementação rápida’ para o desenvolvimento de negócios continua a nos colocar em vantagem quando competimos com outros estados por projetos importantes como este.”

“Este anúncio é outro bom exemplo da política do trabalho em equipe aplicada no Estado do Tennessee para aumentar a oferta local de emprego”, disse Matt Kisber,Comissário para o Desenvolvimento Econômico e Comunitário do Estado. “A competição por este projeto foi dura, e nós trabalhamos junto com nossos parceiros da autoridade aeroportuária e com as instâncias locais e federais de governo para realizálo.

A ênfase do Governador Bredesen no sentido de favorecer o clima para negócios, a aprovação da Lei de Compensação ao Trabalhador e nossa rapidez para disponibilizar recursos e infra-estrutura de treinamento para os programas também foram fatores importantes. Nós valorizamos a Embraer como uma indústria importante e estamos na expectativa de ver as boas coisas que sairão deste esforço de expansão.”

Bob Davis, Diretor-Gerente da EAMS, disse que as novas instalações em Nashville terão um hangar com três subdivisões, oficinas de produção e escritórios de apoio. O local acomodará três aviões EMBRAER 195 ao mesmo tempo, e complementará as instalações já existentes no Aeroporto Internacional de Nashville, de cerca de 11.600 metros quadrados.

Barge, Waggoner, Summer & Cannon Inc., empresa de Nashville, fará o projeto arquitetônico e de engenharia do novo local. A Embraer espera contratar uma construtora e iniciar as obras nas próximas semanas. As novas instalações têm início de operação previsto para o fim deste ano.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade