Embraer fará a manutenção dos jatos da FAB

198

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram contrato para o programa Embraer Executive Care (EEC), que contempla 11 aeronaves, com válidade para os próximos cinco anos (2008 a 2012). O EEC é o programa de Manutenção, Reparo e Revisão (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO) oferecido pela Embraer para seus jatos executivos e que, neste caso, será utilizado para o transporte de autoridades governamentais.

“Estamos satisfeitos por assinar o primeiro contrato de suporte deste tipo para aeronaves da Embraer operadas pela Força Aérea Brasileira”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Governo e Defesa.

O contrato abrange quatro jatos Legacy 600 e sete ERJ 145 operados pela FAB, incluindo todas as grandes inspeções, manutenções essenciais não-programadas e material necessário, realizadas no Centro de Serviços da Embraer localizado em sua Unidade Gavião Peixoto, no Estado de São Paulo. O tempo de cada parada é variável e depende do serviço a ser executado.

A FAB tem utilizado o mesmo programa de manutenção de frota (Pool) que apóia a operação dos aviões comerciais da Embraer, oferecido por meio da sua Unidade Villepinte, na França.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade