Embraer inaugura centro de serviços em Gavião Peixoto

253

A Embraer anunciou hoje que abriu um novo centro de serviços na Unidade Gavião Peixoto para realizar manutenção, reparo e reforma em aeronaves fabricadas pela Empresa. O município de Gavião Peixoto está localizado a 370 quilômetros de São José dos Campos, Estado de São Paulo, onde fica a sede da Embraer.

O novo centro de serviço, com três mil metros quadrados, funciona em conformidade com o regulamento das autoridades brasileiras de aeronáutica, bem como com os regulamentos da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, e da European Aviation Safety Agency (EASA), da Europa.

Atualmente, há 48 empregados no novo centro de serviços, alguns dos quais foram transferidos de São José dos Campos. Ao final de 2005, estima-se que 74 pessoas estarão trabalhando no novo hangar.

A Embraer tem cinco centros de serviços próprios. No Brasil, eles estão localizados nas cidades de São José do Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, onde o avião pulverizador de lavouras Ipanema é produzido. No Hemisfério Norte, há um centro de serviços em Nashville, Estados Unidos, e outro em Alverca, Portugal.

O pólo industrial de Gavião Peixoto ocupa uma área de 17 quilômetros quadrados, sendo que três estão sendo reflorestados com árvores nativas. Gavião Peixoto tem sete edificações, sendo cinco hangares e dois prédios administrativos. A área construída total é de 44.413 metros quadrados.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP