Embraer inaugura hangar para jatos Phenom em Gavião Peixoto

124

A Embraer inaugurou hoje um hangar dedicado à produção dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 na Unidade de Gavião Peixoto, interior do Estado de São Paulo. No local, planeja-se, a partir de 2009, a montagem final de 120 a 150 jatos por ano.

“Tenho absoluta certeza que aqui, neste hangar, escreveremos uma nova página de muito sucesso na história da Empresa”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “É mais uma demonstração do nosso compromisso com o mercado de aviação executiva”.

Ocupando uma área total de 18.700 metros quadrados (201.285 pés quadrados), o novo prédio concentra a área para montagem final e um centro para instalação do interior dos jatos Phenom e tem área de apoio e almoxarifado. Além disso, possui três pontes rolantes com capacidade para 2,5 toneladas (5.512 libras) cada, sendo uma delas equipada com carro giratório.

“O novo hangar atenderá a crescente demanda por jatos Phenom, cujas vendas já somam cerca de 700 aeronaves”, afirmou Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Assim como a expansão das nossas instalações, a produção e os testes também avançam em ritmo acelerado”.

O terceiro Phenom 100, que receberá o interior projetado em parceria com a BMW DesignworksUSA, realizou o vôo inaugural hoje. O jato, o primeiro finalizado no novo hangar, participará da campanha de ensaios realizando testes de funcionalidade do interior e confiabilidade. A quarta aeronave está em fase de montagem final no mesmo hangar e será utilizada na campanha de maturidade do programa Phenom 100.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP