Embraer inaugura nos EUA centro de serviços para jatos executivos

111

Estas instalações são parte de um investimento de mais de US$ 100 milhões em infra-estrutura e organização, necessários para apoiar o crescente número de clientes de jatos executivos.

“A decisão da Embraer de inaugurar estas novas instalações próprias, operadas pela Empresa, antes mesmo da entrega do primeiro jato Phenom 100, é uma demonstração do nosso foco em apoiar os clientes da América do Norte por meio de 24 bases em 18 Estados”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Aviação Executiva.

“Em todo o mundo, estamos constituindo uma competitiva rede composta por 45 centros de serviço, que oferecerão excelência à nossa crescente base de clientes.”

O primeiro centro de serviço próprio da Embraer totalmente dedicado aos jatos executivos nos EUA foi inaugurado no último dia 15 de setembro, em Mesa, Estado do Arizona. Hoje, Windsor Locks passa a fazer parte desta rede, que em breve contará com uma terceira localidade no Aeroporto Internacional de Ft. Lauderdale – Hollywood, no Estado da Flórida. Os novos centros (com 4.431 metros quadrados cada) oferecerão serviços completos aos jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e Legacy 600, fabricados pela Empresa.

Esta instalação da Embraer é localizada na região de New England e, assim como os outros centros de serviço, é composta por um hangar, oficinas e escritórios, com um investimento estimado de US$ 10 milhões. A Empresa está comprometida em criar aproximadamente 60 empregos na comunidade nos próximos cinco anos e os primeiros empregados já foram contratados. Até o final de outubro, eles completarão o treinamento para trabalhar com o modelo Phenom 100. Entre os parceiros da Embraer neste projeto estão o Estado de Connecticut, o Aeroporto Internacional Bradley e o Departamento de Transporte de Connecticut (Connecticut Department of Transportation – CDOT, em inglês). A Barge Waggoner Sumner and Cannon, Inc., projetou as três instalações, com a construtora Chase Construction, ambas sediadas em Nashville, Estado do Tennessee.

“A inauguração do centro dedicado aos jatos executivos da Embraer em Bradley é uma autêntica história de sucesso para Connecticut, seu povo e sua economia, e reforça nosso comprometimento de crescimento econômico de maneira limpa e ecológica para o Estado. Esta expansão e os novos empregos gerados são ótimas notícias. Gostaria de agradecer pessoalmente à Embraer pela escolha de Connecticut e de garantir aos dirigentes, empregados e futuros colaboradores que minha administração está comprometida em construir uma parceria duradoura”, disse M. Jodi Rell, Governadora do Estado de Connecticut.

A unidade de Bradley oferecerá serviços completos para aeronaves, incluindo inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada, reparos estruturais, no motor, nos aviônicos e em outros sistemas, assistência 24 horas, equipes de resgate móveis para aeronaves em solo (Aircraft On Ground – AOG, em inglês) e um inventário de peças de consumo e de reparos.

Além destas três novas instalações dedicadas a jatos executivos, a Embraer possui um centro de serviço próprio em Nashville, que fornece apoio aos jatos comerciais da família de E-Jets da Embraer e para os jatos executivos Legacy 600 e Lineage 1000. A rede de centros de serviço da Embraer nos Estados Unidos é composta por 24 unidades em 18 Estados. Até o final de 2008, a Empresa terá sete centros de serviço próprios (quatro nos Estados Unidos) e 38 autorizados em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP