Embraer inicia construção de nova instalação em Portugal

119

A nova instalação de 15 mil metros quadrados, cuja construção está prevista para ser concluída até o fim de 2011, produzirá estruturas complexas de aeronaves e componentes em compósitos. “O início das obras de construção da nova unidade representa um marco para a Embraer na expansão da sua presença global”, afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Este é um passo estratégico para a melhoria da produtividade e competitividade da nossa Empresa. Estamos honrados e orgulhosos por reforçar nosso relacionamento com Portugal e, mais amplamente, com a Europa, um dos nossos maiores e mais importantes mercados.”

A nova fábrica de produção de materiais compósitos contará com processos de produção de última geração e seguirá os conceitos de manufatura enxuta (lean manufacturing) da Companhia. No intuito de manter e desenvolver ainda mais as competências dos seus centros de excelência, a Embraer tem mantido contato com organizações locais, incluindo potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades.

O investimento total estimado para a instalação é de € 48 milhões, montante que está totalmente incluído no planejamento e orçamento de longo prazo da Embraer e é consistente com as projeções econômicas e financeiras da Companhia.

“Temos o orgulho de celebrar hoje este marco para Portugal, que representa mais um passo na consolidação do cluster aeronáutico nacional”, disse José Sócrates, Primeiro-Ministro de Portugal. “A expansão da Embraer no nosso país representará um importante impulso para o desenvolvimento econômico de Évora e da região, demonstrando a competência da nossa mão-de-obra e a capacidade do nosso país em participar numa indústria tão seletiva e exigente.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade