Embraer lança novas versões paara os jatos 190 e 195

139

A Embraer anuncia hoje o lançamento das novas versões dos jatos EMBRAER 190 e EMBRAER 195, respectivamente, os aviões de 100 e 110 assentos de sua nova família de quatro E-Jets.

As versões Advanced Range (AR) vêm atender os requisitos atuais e potenciais dos operadores no que tange o aumento do alcance e flexibilidade operacional. A JetBlue, cliente-lançador do EMBRAER 190, também é a primeira operadora a optar pela nova versão AR, tendo convertido sua encomenda de 100 aviões e mais 100 opções de Long Range (LR) para AR.

“A Embraer está constantemente avaliando os requisitos de seus clientes, e as novas versões do EMBRAER 190 e EMBRAER 195 representam uma alternativa atraente para as empresas aéreas que precisem de aumento de alcance, assim incrementando sua flexibilidade operacional e cobertura de mercado”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Civil.

As versões AR do EMBRAER 190 e EMBRAER 195 trazem reforços estruturais na fuselagem, asas, pilones (estruturas que sustentam o motor) e superfícies de controle de vôo que permitem a operação da aeronave com pesos máximos de decolagem e pouso maiores, traduzindo-se em até 300 milhas náuticas (mn) de alcance adicional, dependendo das condições específicas de operação de cada empresa aérea.

Numa missão típica em velocidade de cruzeiro de longo alcance, com todos os passageiros e considerando reservas FAR, o alcance nominal do EMBRAER 190 AR é 2.300 mn e do EMBRAER 195 AR é 2.100 mn.

“Estamos muito entusiasmados por sermos o cliente-lançador do avião EMBRAER 190 AR e estamos ansiosos para oferecer os produtos e serviços únicos da JetBlue nas comunidades que aguardam a chegada das baixas tarifas”, disse Dave Barger, Presidente e Chief Operating Officer da JetBlue. “Com o alcance estendido do EMBRAER 190, nós agora teremos mais oportunidades de introduzir a JetBlue em comunidades novas e também em algumas rotas atualmente já servidas pela empresa.”

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade