Embraer mostra jato Phenom 100 no Athina Onassis International Horse Show 2008

148

O evento, sede da final de uma das maiores competições internacionais de hipismo, é realizado pelo segundo ano consecutivo no Brasil. O Athina Onassis International Horse Show será palco da grande final do Global Champions Tour, torneio mundial de equitação que tem a classificação máxima (cinco estrelas) da Federação Eqüestre Internacional. Cerca de 50 dos melhores cavaleiros do mundo na atualidade estarão presentes nesse evento que distribuirá uma das maiores premiações da história do esporte: € 1,84 milhão.

No espaço externo número 6, os visitantes encontrarão o modelo em tamanho real do jato Phenom 100 e poderão conhecer todo o conforto, amplo espaço e design inovador do interior desenvolvido pela Embraer em parceria com a BMW Group DesignworksUSA. O Phenom 100 foi lançado pela Embraer em 2005 e é o jato executivo mais confortável da categoria entry-level, acomodando quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O compartimento de bagagem tem capacidade total de 1.560 litros (1,56 metro cúbico), volume suficiente para transportar malas e equipamentos de golfe e esqui.

O alcance de 2.445 km (1.320 milhas náuticas) permite aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Buenos Aires; de Recife a Brasília; de Buenos Aires ao Rio de Janeiro; ou de Caracas, Venezuela, a Manaus, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O preço do jato na configuração básica, sem opcionais, para certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é de US$ 3,05 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005. Atualmente, a aeronave está na fase final da campanha de testes em vôo e a entrada em serviço está prevista para o segundo semestre de 2008.

Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 receberam o IF Awards, na Alemanha, como melhor produto e melhor interior, em 2006 e 2007, respectivamente, bem como o Good Design Awards, na China, pelo melhor projeto, em 2006. Em maio de 2008, os editores da revista norte-americana Robb Report elegeram o Phenom 100 o melhor dos melhores jatos executivos (Best of the Best Business Jet).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade