Embraer participa da conferência RAA 2008 em Indianápolis, EUA

217

A Embraer, empresa líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 120 assentos, apresenta uma visão geral sobre a contínua necessidade de adequar o tamanho das aeronaves da frota narrow-body na América do Norte durante a Conferência Anual 2008 da Regional Airline Association (RAA), realizada entre os dias 5 e 8 de maio em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Com mais de 370 aeronaves entregues para 29 companhias aéreas em todo o mundo, a família de E-Jets oferece uma combinação única do conforto oferecido pelas linhas aéreas principais (mainlines) com a economia dos jatos regionais. “Na América do Norte, a família de E-Jets é utilizada principalmente pelas companhias aéreas para ajustar a capacidade dos jatos maiores à demanda, em mais de 50% das operações”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Além disso, os E-Jets são usados para desenvolver novos mercados, repor jatos antigos e substituir jatos regionais de 50 assentos devido ao crescimento da demanda de mercado. Em todos estes quatro cenários, estamos ajudando as companhias a melhorar a eficiência com maior economia e atraindo mais passageiros com o surpreendente conforto dos E-Jets.”

“Ao mesmo tempo, apesar do desafio da alta no custo dos combustíveis, enfrentado por toda a indústria de transporte aéreo, continuamos a ver confiança depositada na família ERJ 145 pelo mercado. O ERJ 145 ainda ocupa uma posição significativa na malha aérea tipo huband-spoke nos Estados Unidos, onde dois terços dos passageiros domésticos voam passando por grandes aeroportos (hubs). Eles são uma ferramenta vital em conectar pequenas comunidades ao sistema nacional de transporte, uma vez que são as únicas aeronaves operando em quase 40% dos mercados atendidos”, completou Kern O estande da Embraer (número 601) localiza-se em frente à entrada principal da feira. A Empresa realizará uma coletiva de imprensa no dia 6 de maio, na sala de conferência 117 do centro de convenções. A apresentação incluirá uma análise da indústria nos Estados Unidos e atualizações sobre as famílias de jatos comerciais de 70 a 120 assentos. O evento está marcado para as 9h30 e contará com a participação de Mauro Kern.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP