Embraer participa de feira na Colômbia

212

A Embraer participa do IV Show Aéreo Internacional, F-Air Colômbia 2008, realizado de 25 a 29 de junho, no aeroporto internacional José Maria Córdova, em Rionegro, Colômbia. O evento é promovido pelo governo daquele país, juntamente com a Força Aérea Colombiana.

“A Embraer tem a satisfação de participar, mais uma vez, deste importante evento sulamericano”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Temos um bom e forte relacionamento com a Força Aérea Colombiana, que utiliza o EMB 110 Bandeirante e o Tucano desde o início dos anos 90. O Super Tucano entrou em serviço em 2006 e demonstrou ser uma aeronave muito confiável e eficiente para missões militares na Colômbia.”

Em sua quarta participação no evento, a Embraer promove seus produtos para o mercado de defesa, especialmente o turboélice Super Tucano, utilizado no treinamento de pilotos e em missões contra-insurgência pela Força Aérea Colombiana, e também a família ISR (de Intelligence, Surveillance, and Reconnaissance, em inglês; ou Inteligência, Vigilância e Reconhecimento, em português), assim como aeronaves para transporte de autoridades. O EMBRAER C-390, novo cargueiro militar tático e avião para transporte de tropas, continua em fase de estudos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP