Embraer premia os fornecedores do ano

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A Embraer premiou os “Fornecedores do Ano”, divididos em nove categorias, em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 27 de novembro. O evento ocorreu juntamente com a Conferência de Parceiros e Fornecedores da Embraer (Embraer Partners & Suppliers Conference – ESC 2007), realizada nos dias 26 e 27 de novembro em Atibaia, interior de São Paulo. O prêmio é um reconhecimento às conquistas dos fornecedores da Embraer no que se refere à melhoria da qualidade e eficiência dos produtos e serviços por eles oferecidos, bem como o apoio prestado aos operadores de linhas aéreas.

A novidade desta edição foi a criação de duas novas categorias de premiação:

Interiores, que até o ano passado fazia parte do segmento Estruturas, e Programas em Desenvolvimento, vencidos, respectivamente, pelas empresas AirCell LLC e Meggitt – Dunlop Aerospace Braking Systems, do Grupo Dunlop.

A conferência, que já está na nona edição, incluiu apresentações de executivos da Embraer envolvidos em diversos programas e atividades, tanto na área estratégica quanto na de operações. O tema da ESC 2007 foi “Maturidade: confiabilidade, desempenho e satisfação do cliente”.

Estiveram presentes à premiação o Diretor-Presidente e CEO da Embraer, Frederico Fleury Curado, e o Vice-Presidente Executivo e COO (Chief Operating Office) da Republic Airways, Wayne Heller, palestrante convidado pela Empresa para a Conferência deste ano.

“Acredito que premiações como esta, oferecida pela Embraer, servem para motivar ainda mais os fornecedores”, disse Heller. “Quando eles trabalham para atingir a excelência em seus produtos, e na cadeia de produção, merecem o reconhecimento por isso. É dessa forma que a Embraer consegue hoje fabricar e entregar aviões excepcionais.”

A Embraer sempre deu ênfase ao atendimento e às relações com o cliente. Recentemente, mudanças na estrutura administrativa foram anunciadas, para fortalecer ainda mais o compromisso da Empresa com a satisfação do cliente. Nesse sentido, toda a cadeia de suprimentos, que é reconhecida por esta premiação, está focada para enfrentar o desafio da flexibilidade, da distribuição ágil e do suporte sólido exigidos por operadores regionais e comerciais criteriosos.

A satisfação do cliente não é apenas um negócio. Na indústria da aviação, ela significa confiabilidade, que é um fundamento, culminando na segurança e no conforto para o consumidor final. Tudo isso se resume em ser competitivo nos mercados exigentes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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