Embraer promove portfólio de Defesa no FIDAE Airshow 2008

243

A Embraer participará da Feria Internacional del Aire y del Espacio – FIDAE 2008, a ser realizada entre 31 de março e 6 de abril no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. O Super Tucano, aeronave militar turboélice para treinamento e ataque leve desenvolvida e fabricada pela Embraer, será exibido na exposição estática em frente ao chalé da Empresa.

“É com muito orgulho que participamos da FIDAE 2008, promovendo o Super Tucano e nosso portfólio de produtos para o mercado de defesa”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “A Embraer desenvolveu, para este segmento, uma grande variedade de soluções que demonstram desempenho operacional, confiabilidade e prontidão excepcionais.”

A Embraer ocupará o chalé B1/B2, onde receberá os visitantes da feira. Na terça-feira, 1º de abril, a Empresa realizará uma coletiva de imprensa na Sala 1, das 14h30 às 15h30, para divulgar os projetos atuais e novos planos de desenvolvimento.

O Super Tucano em exibição na feira pertence à Força Aérea Brasileira (FAB) e opera atualmente na Base Aérea de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. Além operar na FAB e na Força Aérea Colombiana (FAC), o Super Tucano participa de uma licitação pública da Força Aérea Chilena (FACh) para a aquisição de um novo e moderno avião para treinamento.

A FIDAE (www.fidae.cl) está na 15a edição e tem foco nas indústrias aeroespacial e de defesa. A feira também inclui as áreas da aviação civil-comercial, manutenção de aeronaves, equipamentos para aeroportos e tecnologia aeroespacial.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade