Embraer realiza novas vendas no Oriente Médio

242

A Embraer incrementou o número de pedidos de jatos executivos na região do Oriente Médio com a assinatura de novos contratos para dois jatos Legacy 600, um Phenom 300 e um Phenom 100. O acordo inclui ainda uma carta de intenções para dois jatos Legacy 500 e um Legacy 450, aeronaves das categorias midsize (MSJ) e milght (MLJ) da Embraer.

“O mercado do Oriente Médio tem recebido incrivelmente bem nossa linha de jatos executivos”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva. “Os passageiros apreciarão o luxo da cabine e o conforto superior oferecido pelo Legacy 600 e os novos Legacy 500 e Legacy 450 e também aproveitarão o conforto e desempenho do Phenom 100 e do Phenom 300.”

A ASAIG Aviation, uma nova operadora de vôos charter com base no Kuwaiti e integrante do Grupo Al-Shalfan International, encomendou um Phenom 100 e um Phenom 300. A empresa assinou também uma carta de intenções para um jato Legacy 450 e dois Legacy 500. A entrega do primeiro Phenom 100 está prevista para 2012. Ambos os jatos Phenom serão utilizados para operações de táxi aéreo entre Dubai, onde estarão baseados, e os países da costa do Golfo Pérsico (Gulf Coast Countries – GCC, em inglês). A ASAIG pretende utilizar um Legacy 450 e um Legacy 500 em vôos charter sob demanda, enquanto que o outro Legacy 500 será para o uso privativo dos proprietários do Grupo Al-Shalfan International.

“Nossa nova subsidiária, a ASAIG Aviation, terá foco na operação eficiente de jatos das categorias light e very light na região do GCC e oferecerá uma confortável e agradável experiência de vôo aos clientes viajando a negócio ou a lazer”, disse Mr. Abdulla Al-Shalfan, Diretor Executivo do Grupo Al-Shalfan International. “Nossa decisão de ser parceiros da Embraer foi tomada após uma detalhada análise de diferentes aviões disponíveis no mercado, levando em consideração a correta combinação de alcance, baixo custo operacional e confiabilidade, bem como a existência de uma ampla e confortável cabine. A operação dos novos jatos Phenom na região revolucionará o mercado de táxi aéreo e trará um novo nível de serviço para a GCC.”

O Grupo S.S Lootah, de Dubai, assinou contrato para um Legacy 600, com entrega prevista para 2009. A aeronave terá base em Dubai e será utilizada para transporte corporativo. O Sheikh Ahmed Al Hamad, Presidente da Burgan Company, do Kuwait, encomendou um Legacy 600, com entrega prevista para 2008. O avião será gerenciado pela Titan Aviation, de Dubai.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade