Embraer reforça equipe de Aviação Executiva

107

A medida visa apoiar o constante crescimento da área e está em vigor desde o dia 1º de outubro de 2008.

A Embraer está investindo mais de US$ 100 milhões em Suporte ao Cliente e Serviços para a divisão de Aviação Executiva, construindo novas instalações próprias, trazendo renomados centros de serviço autorizados para a sua rede e desenvolvendo treinamento para pilotos e técnicos dos clientes de jatos Phenom, bem como uma robusta organização para oferecer suporte superior aos clientes. Para liderar o crescimento dessa organização, a Empresa contará com a visão e a ampla experiência de Edson Carlos Mallaco, o novo Diretor de Suporte ao Cliente e Serviços para a Aviação Executiva. Mallaco liderou anteriormente a unidade de negócios de Suporte ao Cliente e Serviços da Empresa e tem sólida experiência em suporte ao cliente. Desde que chegou à Embraer em 1984, atuou como Gerente de Programa do turboélice EMB 120 Brasilia; Diretor de Suporte Técnico; Chefe de Operações (Chief Operating Officer – COO, em inglês) da Embraer Aircraft Customer Services; e Vice-Presidente de Suporte ao Cliente e Serviços para o Mercado de Aviação Comercial. Mallaco é bacharel em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Maurício Aveiro, ex-Diretor de Suporte ao Cliente e Serviços da Aviação Executiva, assumiu responsabilidades na unidade de negócios da Aviação Comercial da Empresa.

A Embraer observou um contínuo crescimento no mercado de aviação executiva na região da Ásia Pacífico nos últimos anos. Para reforçar sua presença na região, a Empresa está expandindo a equipe de vendas e nomeou José Eduardo Costas o novo Diretor de Vendas e Marketing da Aviação Executiva para a Ásia Pacífico. José Eduardo tem ampla experiência em desenvolvimento de negócios na Embraer, tanto na área de Aviação Comercial como na de Aviação Executiva. Desde que chegou à Empresa, em 2000, atuou como Gerente Sênior de Contratos para o Mercado de Aviação Comercial na Europa, África e Oriente Médio; e Diretor de Contratos para o Mercado de Aviação Executiva. José Eduardo é engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), concluiu o curso de Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e tem MBA pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais.

Para assumir a responsabilidade de José Eduardo e atender à crescente demanda no segmento de Aviação Executiva no que se refere à administração e negociação de contratos, a Embraer nomeou Sérgio Frias o novo Diretor de Contratos para o Mercado de Aviação Executiva.

Sérgio tem grande experiência em negociação com fornecedores e parceiros da Embraer. Desde que chegou à Empresa, em 1999, trabalhou cinco anos nas áreas de Cadeia de Suprimentos, Compras e Gestão de Fornecedores e, recentemente, atuou na área de Suporte ao Cliente. Sua experiência, agora, ajudará no fortalecimento da unidade de negócios de Aviação Executiva. Sérgio é formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP