Embraer treina profissionais da Azul Linhas Aéreas

92

O programa começou com 14 técnicos em manutenção, que permanecem 40 dias na sede da Empresa, em São José dos Campos, onde encontra-se também um segundo grupo, formado por 13 comissárias.

Dez pilotos já concluíram a etapa teórica em sala de aula e seguiram direto para Orlando, no Estado da Flórida, EUA, onde treinam em simuladores de vôo de aeronaves da Embraer. Os primeiros jatos Embraer 195 devem ser entregues à Azul ainda no segundo semestre de 2008.

“Estamos comprometidos em oferecer treinamento ao pessoal operacional e técnico da Azul para uma operação e manutenção segura da frota de aviões da Embraer”, disse Simon Newitt, Gerente de Treinamento de Clientes da Embraer. “O objetivo principal é preparar estes profissionais de acordo com os mais exigentes padrões internacionais em termos de qualidade e segurança, indo ao encontro das melhores expectativas da Azul, quando do início de suas operações.”

Comandada pelo empresário David Neeleman, a Azul firmou um acordo com a Embraer em março deste ano para a compra de 36 jatos Embraer 195. O negócio inclui ainda opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20.

O Embraer 195 da Azul será configurado em classe única, acomodando confortavelmente 118 passageiros. Um sistema de entretenimento de última geração, com canais de vídeo ao vivo (Live TV) e telas individuais, estará disponível e cada passageiro poderá selecionar a programação de sua preferência. Com autonomia de 4.077 km (2.200 milhas náuticas), o jato é capaz de voar qualquer rota entre duas capitais brasileiras, sem escalas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP