Embraer treina tripulações dos jatos 170 e 190 na Europa

102

A Embraer anunciou hoje que o primeiro simulador de vôo completo do EMBRAER 170 já funciona na Europa treinando os clientes da região.

De propriedade da Embraer, o simulador de vôo do EMBRAER 170 permite realizar treinamento altamente realista para todos os aviões da família EMBRAER 170/190, que se comportam de maneira idêntica para fins de qualificação de pilotos. O equipamento é capaz de replicar todas as condições de vôo nessas aeronaves, simulando, inclusive, quaisquer condições climáticas e mudança na direção do vento, além de situações de emergência, como colisão com pássaros e falha do motor.

O alto índice de comunalidade entre os integrantes da família EMBRAER 170/190 resulta em vantagens excepcionais para os operadores, inclusive no que tange ao treinamento da tripulação, que é comum para os quatro modelos e permite uma melhor utilização de recursos sem as restrições normalmente associadas à operação com frotas mistas.

Produzido no Canadá pela CAE, o simulador de vôo do EMBRAER 170 está instalado na sede da Swiss Aviation Training, em Zurique, Suíça. Centro preferencial de treinamento para os modelos da família EMBRAER 170/190 na Europa, a Swiss Aviation Training tem oferecido curso de qualificação para pilotos e tripulantes de cabine, além de pessoal de manutenção no mundo todo, desde o início do programa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP