Embraer vende 10 E-Jets para a Japan Airlines

266

A Embraer firmou um acordo com a Japan Airlines (JAL) para a entrega de dez jatos EMBRAER 170, com opções para adquirir outras cinco aeronaves, como parte do plano de reestruturação e estratégia de adequação da oferta de assentos à demanda da companhia aérea japonesa. O valor do contrato, se todas as opções forem exercidas, pode chegar a US$ 435 milhões, a preço de tabela, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2007.

A aeronave será configurada em classe única e a primeira entrega está prevista para 2008. O E-Jet EMBRAER 170 será operado pela J-AIR, subsidiária integral da JAL, e servirá a malha regional da empresa no Japão.

“A introdução do EMBRAER 170 possibilitará ao Grupo JAL utilizar uma aeronave de tamanho adequado à demanda de cada rota doméstica, desenvolver operações empresariais com maior eficiência, e aumentar a comodidade para os clientes”, disse Haruka Nishimatsu, Presidente do Grupo JAL.

“Sentimo-nos muito honrados pela escolha do jato EMBRAER 170 pela JAL. Como uma das maiores e mais tradicionais companhias aéreas do mundo, a JAL é referência mundial de serviços de alta qualidade e de máxima confiabilidade”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “A reconhecida ênfase da empresa em excelência representa um importante endosso à família de E-Jets da Embraer no exigente mercado asiático.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade