Embraer vende 20 jatos 190 para a Austral Líneas Aéreas

120

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada na Casa de Governo da Argentina, e contou com a presença da Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner; da Ministra da Defesa, Nilda Garré; do Ministro de Planejamento, Julio De Vido; do Secretário de Transporte, Ricardo Jaime; do Presidente do Grupo Aerolíneas Argentinas/Austral, Julio Alak; e do Embaixador do Brasil na Argentina, Mauro Vieira. A Embraer esteve representada pelo Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial, Mauro Kern, e pelo Diretor de Contratos – Aviação Comercial, Eduardo Munhós de Campos.

“Temos muito orgulho de estrear nossos E-Jets na Argentina e de participar da renovação da frota desta companhia aérea de renome internacional”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Esperamos estabelecer um relacionamento de longo prazo com esta importante empresa aérea e apoiaremos suas operações com os modernos e confortáveis jatos Embraer 190.”

Os aviões serão do modelo AR (Advanced Range), de maior alcance, permitindo vôos de até 4.400 km (2.400 milhas náuticas), e serão configurados com 96 assentos, dispostos confortavelmente em duas classes. Os passageiros terão à sua disposição um sistema de entretenimento de bordo com monitores individuais.

A Austral pretende utilizar os jatos Embraer 190 principalmente para intensificar freqüências em rotas domésticas, com potencial para abrir novos mercados, permitindo à empresa voar rotas sem escalas dentro do território argentino, bem como destinos internacionais na América do Sul.

Em paralelo e independentemente da negociação de aeronaves para a Austral, a Embraer e o Governo da Argentina, por meio de seu Ministério da Defesa, assinaram um Memorando de Entendimento para o apoio ao desenvolvimento e à capacitação tecnológica da Área Material Córdoba (AMC) visando o fornecimento futuro de serviços e peças para aeronaves Embraer, segundo práticas de mercado e competitividade.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade