Embraer vende 2 jatos 170 e 1 jato 190 para a Tame

147

A Embraer anunciou hoje ter firmado a venda de três aviões da família EMBRAER 170/190 para a TAME Línea Aérea del Ecuador, a companhia aérea estatal equatoriana. O cliente vai adquirir dois jatos EMBRAER 170, de 76 assentos, e um EMBRAER 190, de 104 lugares. As entregas ocorrerão em 2005 e 2006.

O anúncio confirma a Carta de Intenções revelada em novembro de 2004 na cidade de Quito. Pelo contrato assinado hoje, a TAME tem quatro opções de compra para aviões da mesma família de jatos.

“A preferência da TAME é muito recompensadora para a Embraer. Os aviões da família EMBRAER 170/190 serão indubitavelmente importantes para os planos de expansão nacional da empresa bem como sua modernização”, disse Romualdo Monteiro de Barros, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa.

A Embraer recebeu uma delegação de executivos da TAME para participar da assinatura do contrato, incluindo Jorge Cabezas Quiroz, CEO da empresa. Entre outros, a Embraer esteve representada por Barros e Antônio Luiz Pizarro Manso, Vice-Presidente Executivo Corporativo e de Relações com Investidores.

Também presenciaram a assinatura do contrato Sergio Abreu e Lima Florêncio, Embaixador do Brasil no Equador, e Coronel Jorge Ruales, Adido Aéreo e Militar do Equador.

A TAME é a mais importante companhia aérea do Equador. Em 42 anos de operação, a empresa já transportou mais de 28 milhões de passageiros.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP