Embraer vende 30 E-Jets para a Lufthansa

249

A Embraer fechou contrato com a empresa aérea alemã Lufthansa para a venda de 30 jatos EMBRAER 190, com a opção de adquirir qualquer outro modelo da família dos E-Jets. O valor do contrato totaliza mais de um bilhão de dólares, referido a preço de tabela, com base nas condições econômicas de janeiro de 2007, podendo chegar a US$ 2,76 bilhões, caso todas as opções e direitos de compra venham a ser exercidos para a compra de jatos EMBRAER 190. O pedido firme existente para 15 jatos EMBRAER 170 e 15 EMBRAER 190 da SWISS foi cancelado.

A entrega do primeiro EMBRAER 190 da Lufthansa está prevista para janeiro de 2009 e é parte do plano da empresa para modernizar sua frota de aeronaves regionais.

“A Lufthansa é sinônimo da excelência em todos os critérios: técnico, serviços aos passageiros e resultados financeiros. Além disso, a empresa enfatiza a preservação do meio ambiente e a eficiência no consumo de combustível”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Devido à tecnologia de última geração, à ampla cabine de passageiros e a seus custos inferiores, a família de E-Jets atende às expectativas da Lufthansa. Este anúncio, de uma empresa aérea tão importante, é uma enorme conquista para a Embraer e a família dos E-Jets.”

O EMBRAER 195 da Lufthansa será configurado com 100 assentos em duas classes de serviço divididas por um anteparo móvel. Com um alcance de 4.448 km (2.400 milhas náuticas), a aeronave terá autonomia para voar a partir de Berlim, sem escalas, para qualquer cidade do continente europeu, bem como para vários destinos no Oriente Médio, norte da África e leste europeu.

A nova aeronave fará parte da moderna e eficiente frota de jatos regionais que a Lufthansa utiliza em rotas européias e em vôos locais. A operação de uma frota regional competitiva e atraente possibilitará à Lufthansa manter o crescimento da empresa, aproveitar as oportunidades e criar novas perspectivas para seus empregados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade