Embraer vende 6 jatos modelo 190 para a Régional, da França

126

A Embraer e a Régional, subsidiária integral da Air France, anunciaram hoje a assinatura do contrato final de venda de seis aeronaves EMBRAER 190 LR, com opções para mais seis do mesmo modelo.

Os aviões substituirão uma encomenda de sete jatos ERJ 145 feita anteriormente pela Régional. O contrato tem valor de US$ 189 milhões, referido ao preço de tabela do EMBRAER 190.

As entregas devem ter início no primeiro trimestre de 2007 e as aeronaves, com capacidade para 100 passageiros, serão configuradas para oferecer serviços em classe única.

“A escolha do EMBRAER 190 LR é resultado de um processo de seleção meticuloso e rigoroso objetivando o fornecimento à Régional da melhor frota, que servirá para reforçar seus serviços a partir de grandes aeroportos (hubs) e também os serviços ponto-a-ponto pela Europa”, disse Jacques Bankir, Chairman e CEO da Régional.

Os aviões EMBRAER 190 LR serão utilizados na rede inter-regional da companhia aérea, ligando 45 grandes cidades da Europa e França. “É uma grande honra para a Embraer ter um integrante da família EMBRAER 170/190 escolhido pelo grupo Air France, o que aprofunda ainda mais a nossa parceria de longa data”, disse Luiz Fuchs, Vice-Presidente da Embraer na Europa, África e Oriente Médio – Mercado de Aviação Civil. “A Régional, que opera 50 aviões EMB 120 Brasília, ERJ 135 e ERJ 145, fez uma avaliação completa de várias opções, e sua decisão final pelo EMBRAER 190 LR torna este acordo ainda mais valioso para nós.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP