Embraer vende 7 aviões Embraer 170 para Grupo Eta Star

314

A Embraer assinou um contrato para a venda de sete jatos EMBRAER 170 para o Grupo ETA Star, de Dubai, com opções para mais três jatos, além de diretos de compra para outros cinco aviões de qualquer modelo dos E-Jets. As aeronaves serão operadas pela recém-criada companhia aérea Star Aviation Pvt Ltd., da Índia. O valor do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 220,5 milhões, podendo chegar a US$ 472,5 milhões se todas as opções e direitos de compra forem exercidos para jatos EMBRAER 170.

“Estamos entusiasmados por sermos escolhidos por este novo cliente de E-Jet para apoiar suas operações no mercado indiano, que está em rápida expansão”, diz Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estou confiante que o EMBRAER 170 ajudará a recém-criada Star Aviation a executar com sucesso o seu plano de negócios, abrindo novas rotas e conectando cidades de médio porte com um excelente nível de serviço para os passageiros e grande economia.”

Com base na cidade de Chennai, sul da Índia, a Star Aviation utilizará as aeronaves da Embraer para operar rotas regionais no subcontinente indiano, atendendo a mercados de média e baixa densidade. A primeira aeronave será entregue em 2009.

“A ETA Star está muito feliz por se associar à Embraer, introduzindo aviões novos, com sistema fly-by-wire de última geração e grande conforto para os passageiros, incluindo entretenimento e refeições completas à bordo”, disse o Sr. Dorairaj, Diretor da ETA Star.

As aeronaves, configuradas para acomodar confortavelmente 76 passageiros em classe única, serão equipadas com um moderno sistema de entretenimento em vôo (In-Flight Entertainment – IFE), com monitores de vídeo individuais em cada assento.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade