Embraer vende jato Embraer 170 para a Sirte Oil Company

273

A Embraer anunciou que a Sirte Oil Company encomendou um jato EMBRAER 170. Com esse contrato, a Embraer ganha seu primeiro cliente na Líbia, com entrega prevista para março de 2007. O pedido firme já havia sido incluído na carteira da Embraer como “cliente não divulgado”, portanto, este anúncio não afeta a atual carteira de pedidos da Empresa.

Configurado confortavelmente em classe única, com 76 assentos, o EMBRAER 170 será utilizado para transportar os empregados da empresa petrolífera desde a base principal em Marsa El Brega até Trípoli e outras bases de trabalho pertencentes à Sirte Oil Company dentro da Líbia.

“O EMBRAER 170 oferece o tamanho ideal para transportar nossa equipe de uma base para outra. O processo de seleção considerou, principalmente, a ampla cabine de passageiros e o grande compartimento para bagagens, visto que são de suma importância para nossos passageiros. Outros elementos cruciais para nossa escolha foram a segurança e a confiabilidade da aeronave. Para manter uma atividade contínua em cada uma de nossas unidades, a regularidade do nosso serviço shuttle é essencial”, explicou Ali Alsaghir, Presidente do Conselho da Sirte Oil Company.

“Sentimo-nos honrados pela seleção do EMBRAER 170 pela Sirte Oil para seus serviços corporativos e pela perspectiva desse novo mercado”, disse Luiz Fernando Fuchs, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Comercial.

“Isso reforça a flexibilidade e adaptabilidade do nosso conceito da família de E-Jets”. A Sirte Oil Company (SOC) for Production, Manufacturing of Oil and Gas é uma das empresas nacionais líbias que opera dentro da National Oil Corporation (NOC) da Líbia. A empresa tem sede em Marsa El Brega, que fica 800 km a leste da cidade de Trípoli. As diversas operações da SOC incluem a exploração para a produção e processamento de petróleo e gás natural.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP