Emirates Encomenda 42 Aviões 777 da Boeing

204

A Boeing e a Emirates anunciaram, ontem, a conclusão das negociações contratuais para o pedido firme de 42 aviões Boeing 777, com direito de compra de 20 unidades adicionais. O negócio foi anunciado pelo Chairman da Emirates, H.H. Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, durante o Dubai Air Show, e foi avaliado em US$ 9.7 bilhões, de acordo com a lista oficial de preços.

A encomenda da Emirates inclui 24 aeronaves Boeing 777-300ER, 10 777-200LR Worldliners e 8 cargueiros 777. As primeiras entregas devem ocorrer em 2007.

“Estamos honrados com mais esta escolha da Emirates pelo 777. Usaremos toda a família 777 como pedra fundamental das operações da frota da companhia”, declarou o Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Alan Mulally. “A Emirates é reconhecida por sua qualidade e excelência e estamos entusiasmados em perceber como a empresa e os seus passageiros se beneficiarão com a economia, o conforto e a utilidade dos modelos 777 encomendados hoje.”

Quando os pedidos atuais forem entregues, no final de 2007, a frota da Emirates será formada por 51 aviões 777, o que a tornará a maior operadora de 777s do mundo. Este novo pedido de 42 Boeing 777s testemunhará esta façanha.

“Obtivemos resultados bastante positivos com os Boeing 777s da nossa frota,” disse o Chairman da Emirates, H.H. Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum. “Estes novos aviões são perfeitos para o nosso modelo de negócios e plano de expansão, ao mesmo tempo em que mantém o alto nível de conforto e serviço que os nossos passageiros esperam.”

A Emirates usará a família 777 para aumentar as rotas para importantes cidades européias e asiáticas e voar para mercados emergentes. O 777-200LR, que recentemente bateu o recorde mundial de distância de uma aeronave comercial, permitirá que a Emirates abra novos serviços diretos para novos destinos no globo, incluindo vôos diretos para a Costa Oeste americana. A companhia aérea atualmente voa para mais de 75 destinos e continua crescendo, tendo acabado de registrar um aumento de 27% no volume de carga de sua subsidiária Sky Cargo.

O 777-200LR é o avião comercial com maior alcance do mundo e pode conectar praticamente qualquer par de cidades no mundo. Ele transportará mais passageiros e gerará mais receita com carga do que qualquer outro jato. Em serviço, o 777-200LR pode acomodar 301 passageiros e bagagens por até 17.445 km.

O cargueiro 777 tem por base a estrutura do -200LR e oferecerá viagens com o menor custo em comparação com qualquer cargueiro de grande porte, além de uma excelente economia. A família 777 de bimotores é líder em eficiência, com custos mais baixos com combustível, manutenção e operação.

Todos os Boeing 777s incluídos neste pedido da Emirates são equipados com motores GE90 da General Electric. Eles satisfazem os padrões de ruído QC2 para máximo acesso aos aeroportos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP