Emirates adquire mais 4 Airbus A380

367

A Emirates Airlines, sediada em Dubai, reafirmou seu compromisso com o Airbus A380, do qual já adquirira 43 unidades, comprando mais 4 aviões desse tipo. A Emirates vai começar a receber seus A380 em 2008.

A Emirates foi cliente de lançamento desse avião e tem agora um total de 47 A380 sob encomenda firme, sendo a maior cliente do modelo.

“Repetidamente dissemos que estamos compromissados com o A380, e após termos acertado nossos ponteiros, este novo acordo não deixa dúvidas sobre nossa fé na Airbus e na qualidade do A380”, disse o xeque Ahmed Bin Saeed Al Maktoun, presidente do Grupo Emirates. “O Airbus A380 vai ser um instrumento para a Emirates atender à crescente demanda de passageiros e será um dos aviões de melhor convívio com o meio ambiente e mais eficiente jamais produzido”.

“Uma encomenda repetida de uma empresa líder como a Emirates é um grande voto de confiança para a Airbus. A Emirates tem grandes ambições e estamos satisfeitos com essa relação que vem desde 1985 e continua se fortalecendo. Gostaria de agradecer à Emirates por sua fé na Airbus e em nosso avião mais moderno e de melhor convivo com o meio ambiente. Ele será o capitânia do século 21”, disse Louis Gallois presidente executivo e do conselho da Airbus. “Temos o compromisso de satisfazer nossos clientes, como a Emirates está fazendo com os seus” completou.

O A380 é um avião que polui menos, é mais silencioso e está estabelecendo novos padrões para o transporte e o meio ambiente. O A380 é tão eficiente em termos de consumo de combustível por passageiro como um carro pequeno e necessita de pistas mais curtas que os aviões grandes atuais, além de ser o avião de grande porte mais silencioso existente. Esse avião oferece capacidade de passageiros adicional sem aumentar o número de vôo, sendo a solução para aeroportos com pistas congestionadas.

O A380 oferece poltronas mais confortáveis em todas as classes e possibilita oferecer configurações de assentos menos densas sem reduzir o número de lugares a bordo. Ele pode, de acordo com as configurações mais recentes nas classes superiores, levar 525 passageiros em 3 classes com conforto sem precedentes.

Graças à avançada tecnologia, o A380 vai estabelecer novos padrões em economia, fatores ambientais e conforto para os passageiros. Com menor consumo e menores custos de manutenção por assento, o A380 é melhor para o meio ambiente e gera custos por assento 15% abaixo daqueles do maior avião hoje existente.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade