Emirates festeja o esporte em dois movimentos

184

A Emirates terminou o primeiro trimestre do ano consolidando duas vitórias em seu programa de patrocínio de esportes mundiais. Nos Emirados Árabes Unidos, a empresa mais uma vez patrocinou a mais rica prova do turfe mundial, oferecendo um total de US$ 6 milhões em prêmios na Dubai World Cup, vencida pelo cavalo Curlin e seu jóquei Robbie Albarado. Na Irlanda, a International Rugby Board – IRB – , entidade máxima do rugby, anunciou um acordo de patrocínio de quatro anos com a Emirates, completando o extenso programa de apoio que a empresa dedica a esse esporte, extremamente popular em toda a Grã-Bretanha, em todos os países de herança cultural britânica e em várias regiões da Europa.

A Dubai World Cup, realizada no Hipódromo de Nad Al Sheba, reúne os melhores cavalos do mundo. O vencedor de 2008, Curlin, eleito o “Cavalo do Ano” nos Estados Unidos, enfrentou adversários como Asiatic Boy, da África do Sul, Vermilion, do Japão, Kocab, da França, Sway Yed, da Arábia Saudita e Jalil, dos Emirados Árabes Unidos. O cavalo brasileiro Glória de Campeão disputou a prova representando a França.

A prova é patrocinada pela Emirates desde sua primeira edição, em 1996. A iniciativa promove Dubai como destino turístico de primeira grandeza. Diversos eventos acontecem em paralelo à corrida em si, como parte dinâmica de sua programação. Uma das ações tradicionais, organizada pela Emirates, é a rifa de um milhão de milhas do programa Skywards de viajante freqüente. O total de milhas equivale a 25 bilhetes de ida e volta de Dubai à Europa, ou a 20 passagens de ida e volta ao Extremo Oriente. Os bilhetes da rifa são vendidos a preços simbólicos – entre cinco e 25 dólares, aproximadamente -, gerando fundos doados ao Unicef, ao Red Crescent, dos Emirados Árabes Unidos, e à Disabled Association, de Dubai. Como resultado, essa última entidade receberá cerca de US$353 mil em doação, valor que será empregado em equoterapia oferecida a crianças e jovens autistas ou vítimas de paralisia cerebral.

No rugby ,o novo apoio da Emirates estende para os juízes da IRB e para seus programas “Awards” e “Yearbook”, o patrocínio que abrange todos os eventos oficiais da organização, incluindo a série de torneios “IRB Sevens” em Dubai, na África do Sul, na Inglaterra e na Escócia. A empresa é o principal patrocinador da Copa do Mundo do esporte, em 2009, que acontecerá em Dubai. O patrocínio abrange a construção de um moderníssimo estádio, ora em progresso.

No futebol, além de apoiar todos os eventos da FIFA até 2014 – incluindo a Copa do Mundo no Brasil -, a Emirates patrocina o Milan, o Arsenal, o Hamburgo e o Paris St. Germain.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP