Emirates financia 3 Boeings 777-300ER

114

Brian Jeffery, Vice-Presidente do Tesouro Corporativo da Emirates acredita que a transação será positiva não somente para a Emirates, mas para a indústria da aviação civil. “Esta é uma negociação muito importante para a indústria e representa a primeira oferta do tipo feita diretamente no mercado global de capitais. Acreditamos que os laços estabelecidos entre nossos mercados sejam uma fonte importante para favorecer o capital da indústria de aviação civil de maneira geral e também à Emirates Airline, em particular” – explica.

“A Emirates procura constantemente por estruturas inovadoras e fontes alternativas de financiamento para o programa de aquisição de novas aeronaves. Esta estrutura se manterá como uma ponte para preencher as lacunas de financiamento, presentes nas dificuldades que o mercado enfrenta. Com isso, estamos muito felizes de sermos a primeira companhia aérea a adquirir essa inovação. E somos muito gratos à visão de futuro do Ex-Im Bank e por toda a expertise na estrutura e execução dos seus mediadores Calyon e Goldman Sachs. Isso não poderia ter ocorrido em melhor momento para a indústria.” – completa Jeferry

Atualmente a Emirates opera mais de 1.000 vôos por semana a partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Dubai e voa para mais de 100 destinos, em 61 países e seis continentes. Com 138 aeronaves Airbus e Boeing e mais 154 sob encomenda.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP