Emirates inaugura vôo para Houston

152

A Emirates Airline começou a operar a rota sem escalas Dubai – Houston, completando o plano de expansão programado para 2007. São três vôos semanais de início, passando a um vôo diário a partir de 01º de fevereiro de 2008. O vôo de ida, em Boeing 777-200LR – mesmo tipo de aeronave que faz a rota do Brasil -, tem aproximadamente 17 horas de duração, enquanto o trecho Houston – Dubai leva 15 horas de vôo. A cidade texana torna-se o segundo destino da Emirates nos Estados Unidos, depois de Nova York, serviço inaugurado em 2004 com uma freqüência semanal e que agora conta com três vôos diários.

O início do vôo para Houston acontece poucas semanas após a Emirates ter anunciado, em novembro, a encomenda recorde de 120 aviões Airbus A350, 11 A380 e 12 Boeing 777-300ER, um negócio estimado em US$34,9 bilhões.

“Há um bom tempo nos preparávamos para voar para o sul e o sudoeste dos Estados Unidos, particularmente Houston e o Estado do Texas”, comenta Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente do Grupo Emirates e Presidente do Conselho da Emirates Airline. “A crescente demanda, especialmente por parte de viajantes a negócios, nos faz ter confiança que o novo serviço será muito bem sucedido e esperamos servir a região com nossa frota em contínua expansão”.

A tripulação técnica do primeiro vôo de Dubai para Houston foi constituída exclusivamente por pilotos norte-americanos. Além de pilotos, há também 114 comissários de bordo dessa nacionalidade trabalhando na Emirates, assim como cerca de 200 profissionais brasileiros – entre pilotos e comissários de bordo – baseados em Dubai e mais um contingente de mais de 100 outras nacionalidades diferentes.

Em 2007, a Emirates acrescentou Veneza, Newcastle, Ahmedabad, Toronto e São Paulo à sua malha de rotas, além de Houston, totalizando agora 99 destinos em 62 países.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP