Emirates incrementa serviços e rotas para a Índia

123

O programa customizado para o mercado indiano foca em elementos primordiais ao vôo – comidas e bebidas; produtos oferecidos a bordo e serviços prestados pelos comissários.

O catering foi reformulado para atender às preferências e ao paladar dos passageiros indianos, incluindo pratos típicos – especialmente os vegetarianos – ao cardápio, além de petiscos, aperitivos e drinks de boas-vindas inspirados na culinária local. O menu inspirado na gastronomia ocidental, entretanto, foi mantido, de forma a também agradar os passageiros de outras nacionalidades.

O serviço de entretenimento a bordo – ICE (Informação, Comunicação e Entretenimento) – foi ampliado, de forma a oferecer material de leitura, músicas típicas e seleção de programas indianos. O serviço de bordo, parte fundamental da excelência e experiência de voar Emirates, foi adaptado ao perfil dos indianos e os profissionais receberam treinamento para atender da melhor forma possível os passageiros locais. Para ampliar as informações turísticas sobre o destino, mais de 10.000 comissários, provenientes de diversas culturas, estão aperfeiçoando seus conhecimentos sobre a Índia por meio de apostilas, cursos de treinamento online e instruções recebidas antes de cada vôo.

Terry Dale, Vice-Presidente da divisão de Serviços informa que a “India é um país grande, diversificado, com uma gama de idiomas, costumes e cozinhas diferentes. Expandir nossos serviços dentro e fora da Índia é tão importante quanto expandirmos a qualidade de nossos serviços, por meio da adaptação e da regionalização das preferências dos clientes”.

Inicialmente, as ações da campanha se aplicam aos vôos para Ahmedabad, Bangalore, Calicut, Chennai, Delhi, Hyderabad, Kochi, Kolkata, Mumbai e Thiruvananthapuram. Na segunda fase do programa, uma tripulação que fala o idioma local passará a operar os vôos indianos. Atualmente, a Emirates opera 163 vôos por semana em 10 cidades da Índia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP